Pequenas grandes sugestões...

ANÁLISE LITERÁRIA - Infantil

“O Papá e Eu”
12,50 euros
Texto Editores
"O Papá e Eu", da autoria de Sue Kassier, é um livro com sabor a mel: carrega uma doçura natural. A história deste exemplar centra-se na relação pai/filha. O texto é curto e simples. O amor e a cumplicidade ditam uma alegre e ternurenta partilha do tempo livre. As coloridas ilustrações, de Jerry Smath, providenciam a graça e a dinâmica. Trata-se, sobretudo, de um "álbum" – onde as imagens são o conteúdo dominante.


“Uma Noiva Bela, Belíssima”

14,20 euros
Livros Horizonte


Filomena é a personagem deste breve romance. Costureira de profissão e especialista na criação de vestidos de noiva, a jovem concretiza o seu grande sonho: fazer o seu próprio vestido. Entusiasmada, põe mãos à obra. Porém, no dia do seu casamento com Ferruccio nem tudo corre bem... Neste livro da italiana Beatrice Masini destaque para a fabulosa ilustração assinada por Anna Laura Cantone. Criativa, inovadora e muito divertida, toda a imagem do livro merece uma ressalva especial.


“João Brincalhão”

7,98 euros
Edições Nova Gaia


“João Brincalhão” é um livro com poemas e ilustrações de M. Carolina Pereira Rosa. “De manhã salto da cama/ Começo logo a brincar/ Com os carros, com o gato/ E com tudo o que apanhar” – assim está dado o arranque. Poemas singelos que abordam temas diversos com que as crianças estão familiarizadas. A galinha pimpolina, o cavalinho, a borboleta amarela e o soldadinho de papel são alguns dos personagens. É um livro fresco e leve que marca diferença sobretudo pelas ilustrações – capazes de captar a atenção dos mais pequenos, mas também dos graúdos pelo seu apelo às memórias dos tempos da escola primária.

Sem comentários: