Quem conta um, dois, três, quatro, cinco, seis… Contos

ANÁLISE LITERÁRIA – INFANTIL


Seis clássicos infantis contados de forma extremamente sintética, numa edição cartonada apresentada a três dimensões. “A Branca de Neve”, “Peter Pan”, “Simbad, o Marinheiro”, “A Bela e o Monstro”, “Cinderela”, “João e o Pé de Feijão”, são os ingredientes desta ementa que se adivinha do agrado dos mais pequenos.
Contadas de geração em geração ao longo dos séculos, estas histórias conservam a sua essência. Naturalmente que ao reduzir os contos originais a curtas tramas, esta colecção perde aspectos estruturantes importantes. Não obstante, esta proposta, com assinatura da Editorial Estampa (link), perfila uma intenção ancorada na simplicidade de um primeiro contacto com os contos.
A colecção "Quem Conta Um Conto..." é ideal para ser lida a crianças de tenra idade – que, em simultâneo com o registo de histórias breves e directas, podem observar o movimento das imagens cartonadas.
Nestes seis exemplares, a acção precipita-se com rapidez aguda, mas a fórmula mágica capaz de envolver as crianças está lá. A fantasia (que permite, por exemplo, que João suba num pé de feijão ou que Cinderela viaje numa carruagem feita de uma abóbora) é um ingrediente fulcral nestes textos de estrutura simples.
Cada exemplar desta colecção custa 3 euros.

Sem comentários: