Astrologia e numerologia para adolescentes

ANÁLISE LITERÁRIA - Juvenil

Se os traços de personalidade atribuídos a cada um dos doze signos podem ser identificados através de um guia astrológico, também os números podem ajudar a compreender melhor as capacidades de cada um. A teoria dos astros é defendida pelos autores Reina e Mike Reinstein. A argumentação a favor dos números cabe a Theresa Cheung.
Duas obras distintas que vão ao encontro dos anseios, dúvidas e expectativas típicas das adolescentes. As temáticas e respectivos sub-temas são apresentados de forma ligeira e com um grafismo apelativo e de fácil consulta.
«A Culpa não é Minha, é dos Astros!» (Editorial Presença), da colecção «Clube das Amigas», explica como cada pessoa, em função do seu signo, se comporta no amor, na amizade, na vida em família e até nas actividades escolares. Além disso, vinca a ideia de que o conhecimento dos signos de outras pessoas e correspondentes personalidades pode ajudar nos relacionamentos: Se souberes o signo daquele príncipe encantado que conheceste na semana passada, podes ficar a saber como ele é, quais os seus gostos e, ainda mais importante, o que ele mais aprecia numa rapariga!
«Fantástica Numerologia. Descobre o que os números revelam sobre ti!» (Editorial Estampa), da colecção «Fantástica», apresenta os números como códigos secretos capazes de revelar a verdadeira essência de cada um, as capacidades ocultas e até o futuro: A tua data de nascimento, o número da casa onde vives e mesmo o número do teu telemóvel – todos eles revelam histórias surpreendentes sobre ti! A numerologia pode dar-te a conhecer a tua verdadeira essência, as tuas capacidades ocultas e até o teu futuro, ajudando-te, ainda, a melhor compreender as pessoas que te rodeiam.
«A Culpa não é Minha, é dos Astros!» tem 188 páginas e está à venda por 7,07€. «Fantástica Numerologia. Descobre o que os números revelam sobre ti!” tem 128 páginas e custa 5,05€.

1 comentário:

Anónimo disse...

É interessante como os astros e os números podem mudar ou, no mínimo, agitar as nossas vidas. Até mesmo modificar a nossa perspectiva sobre a existência. Claro que por trás dos astros e dos números estão, geralmente, pessoas... Isto é, na ausência dos livros em questão, nada como ouvir e aprender com quem sabe ou, pelo menos, sabe mais. Fica a sugestão de escuta, que não prescinde da conveniente leitura do "folheto" literário, sobretudo para teenagers. Mas os adultos não devem ficar temerários nem acanhados...