"É circo, é alegria, é sonho, é magia!"

ANÁLISE LITERÁRIA - Infantil


O escritor António Mota e a ilustradora Danuta Wojciechowska, unem talentos no livro "Uma Tarde no Circo", com chancela da Gailivro.
A obra, que integra a colecção Biblioteca Pedro e Mariana, dá a conhecer o ambiente que envolve as artes circenses. Pedro e Mariana, junto com o avô, vivenciam o fascínio pelo universo do circo. “O circo é o espectáculo mais bonito que há no Mundo! É claro que não vamos perder esta oportunidade” - diz o avô. Entusiasmados, os dois manos admiram os mestres das artes circentes: palhaços, ilusionistas, trapezistas, leões, cães amestrados... empenhados nas suas curiosas e divertidas actividades.
"É circo, é alegria, é sonho, é magia!" - é a frase que encerra o livro e que dita a essência de uma tarde passada numa tenda de circo - um motor de entretenimento que continua a fazer as delícias de tantas crianças.
A expressividade e a dinâmica - do discurso e das imagens - é o ponto forte do livro. Ainda lugar para uma proposta algo interactiva: no final do livro os leitores podem aprender as etapas para fazer malabarismo com três bolas.
O livro está à venda por 13,80 euros. Integra o Plano Nacional de Leitura (Ler+) enquanto livro recomendado para o jardim de infância, destinado a ler em voz alta/contar/trabalhar na sala de aula.

Sem comentários: