A realidade sob o grilhão da fantasia!

LITERATURA - Lançamento

"Avatar - Destino do Universo", o primeiro livro do jovem Frederico Duarte, tem lançamento agendado para o próximo dia 21 de Outubro (domingo) na Fnac Colombo (Lisboa).
Eis a sinopse desta nova obra de ficção juvenil: "No lugar onde vida e morte se fundem; onde a Terra deixou raízes e granjeou sementes; onde a magia dita a realidade; onde a matéria se prolonga no plano espiritual; onde o equilíbrio nasce da instabilidade dos quatro elementos da Natureza; onde criaturas fabulosas, espécies híbridas e seres humanos se digladiam pelo domínio supremo; onde um Avatar fará a diferença… O universo conhecerá o seu fatal destino."
"Avatar - Destino do Universo" tem 470 páginas e integra a colecção Quasar da editora Metaphora (uma chancela das
Edições Nova Gaia).
O autor, Frederico Duarte, tem 24 anos. É estudante de Engenharia Informática, no ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Nasceu em Lisboa, onde vive. Os seus passatempos passam por jogos de computador, séries de TV, leitura e, obviamente, pela escrita… sempre com a fantasia e a ficção científica à espreita. Na leitura, os seus escritores favoritos são Robin Cook e Christian Jacq, também com um carinho especial por Jules Verne, Juliet Marillier e J. R. R. Tolkien.

5 comentários:

duartechina disse...

achei o livro bastante interessante, porém, deua a pensar que havia outro livro a seguir e se hà ainda não vi nada.

SkyStorm disse...

Bom, este livro ainda nem um ano tem. Mas há continuação e sairá este ano ainda, se tudo correr bem.

Boas leituras!

Anónimo disse...

Achei o livro bastante bom, mesmo comparável ou superior ao Harry Potter, ou mesmo ao Ciclo da Herança. É sem dúvida uma leitura que recomendo a todos os amantes de aventura e fantasia.

PS.:Fico contente por haver continuação.

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anónimo disse...

Eu achei o livro bastante intereçan-te, concurdando em parte com o comentario acima referido pela Inês:(...comparavel ou superior ao Harry Potter...) talvez não superior mas sim comparavel.
Encontro-me agora a ler o 2º livro e gostaria de saber se existe um 3º (se alguem souber a resposta a esta questão é favor de dizer por favor), pois se há Eu ainda não o encontrei.